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SISTEMAS DE GESTÃO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIO [SGCN / BCMS]

implementação e certificação de Sistemas de gestão de continuidade de negócio e continuidade das operações
Ao implementar um Sistema de Gestão de Continuidade de Negócio (SGCN) está a aumenta o nível de preparação da sua organização para continuar a operar durante interrupções.
Isto também resulta numa melhor compreensão das relações internas e externas da sua organização, melhor comunicação com as partes interessadas, criação de um ambiente de melhoria contínua e claro, um aumento da confiança digital.
Assim, um SGCN enfatiza a importância de:

  •     Estabelecer a política de continuidade de negócio e os objetivos que se alinham com os objetivos da organização;
  •     Operar e manter processos, capacidades e estruturas de resposta para garantir que a organização sobreviverá às interrupções;
  •     Monitorizar e rever os o desempenho e a eficácia do SGCN;
  •     Promove a melhoria contínua com base em medições qualitativas e quantitativas;
A WeSecure tem projetos implementados com especial relevo sobre Continuidade de Negócio.
Os apoios que as organizações necessitam sobre a ISO 22301 são diversos e a WeSecure tem abordado todos eles nos mais diversos tecidos empresariais e nas mais diversas situações de necessidade de continuidade.

Exemplo das nossas atividades especializadas na ISO 22301, incluem mas não se limitam a:
  •    Planeamento de um Sistema de Gestão de Continuidade de Negócio
  •    Fazemos com que a Gestão de Topo assuma a liderança e o compromisso no SGCN
  •    Delinear uma estratégia eficaz de Proteção da Informação
  •    Mapeamento de matrizes sobre as interdependencias entre ativos criticos
  •    Riscos, oportunidades e objetivos de continuidade de negócio
  •    Plano de Continuidade de Negócio (Business Continuity Plan)
  •    Adequação de procedimentos e definição de responsabilidades no Plano de Continuidade de Negócio
  •    Estratégias de Continuidade de Negócio com base no BCP e no Plano de Recuperação de Desastres (DRP).
  •    Análise de Impacto de Negócio (BIA - Business Impact Analysis)
  •    Gestão de mudanças em Ambientes BCP & DR
  •    Planos de Recuperação em caso de catástrofe e gestão de crises
  •    Gestão de Incidentes e resposta a emergências
  •    Medição de Objetivo do Tempo de Recuperação e de Objetivo do Ponto de Recuperação (RTO / RPO / MBCO)
  •    Plano de testes, testes e simulacros ao BCP & DRP


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